Holanda Espera por Brasil ou Chile !

A Holanda cumpriu sua missão e está classificada para as quartas de final da Copa. Enfrentará o vencedor de Brasil x Chile, que jogam mais tarde, às 15h30. A vitória por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Durban, foi garantida com gols de Robben e Sneijder.
Embora não esteja jogando o futebol brilhante que a tornou favorita, a Holanda fez uma partida segura. No primeiro tempo, fechou-se bem na defesa, deu poucas chances ao adversário e só partiu para o ataque quando teve espaço. Brilhou o talento de Robben, que marcou um bonito gol. Na etapa final, criou mais duas oportunidades, levou dois sustos na defesa e conseguiu sustentar a vantagem. Matou o jogo graças à velocidade do seu ataque no gol marcado por Sneijder. O gol eslovaco saiu tarde demais.

O primeiro tempo foi morno, com poucos lances de gol. Sobretudo após a Holanda abrir o placar, o que deixou o time ainda mais confortável em sua estratégia. Aos 18 minutos, Sneijder fez belo lançamento do campo de defesa para a ponta direita do ataque. Com a zaga aberta, Robben armou sua jogada característica: levou para o meio, abriu espaço entre os marcadores e chutou rasteiro, com precisão.

A Holanda se soltou no início da etapa final, até para evitar uma surpresa desagradável. E quase ampliou. Primeiro, Robben repetiu a jogada do gol, mas dessa vez o goleiro tirou com a pontinha dos dedos. Na sequência, Mucha defendeu com o rosto a conclusão de Mathijsen após novo lance de Robben, agora pela esquerda.

Como o gol não saiu, a Holanda voltou ao ritmo lento do primeiro tempo e quase foi surpreendida. A Eslováquia soube aproveitar o espaço que teve para atacar e por muito pouco não empatou. Stekelenburg teve que trabalhar duas vezes seguidas, em chutes à queima-roupa de Stoch e Vittek.

Quando o risco de um empate era grande, a Holanda achou espaço para matar a partida. Após lançamento vindo do campo de defesa, o goleiro Mucha saiu até a risca da grande área e foi driblado por Kuyt. Sem ângulo e com dois marcadores à frente, o atacante rolou para o lado e Sneijder bateu com calma para ampliar.

Antes do fim, a Eslováquia teve espaço novamente e não desperdiçou. Jakubko sofreu pênalti e Vittek cobrou para descontar no último lance do jogo. O atacante marcou seu quarto gol na Copa do Mundo e empatou com Higuaín, da Argentina, na artilharia da competição.

O holandês Robben jogou pouco na 1ª fase decidiu contra a Eslováquia pelas 8ªs

Nenhum comentário:

Postar um comentário