nao gostaram de mim

JOANESBURGO - A Copa do Mundo da África do Sul começa dia 11. Mas, aparentemente, já tem um vilão oficial. Ou melhor, uma vilã. Lançada com pompa pela Fifa, a Jabulani, bola que será usada no Mundial, vem sofrendo ataques de todos os lados. Jogadores de seleções que já estão no país da Copa, ou aqueles que nem chegaram ainda e já testaram a bola, fazem coro às críticas que foram ouvidas sexta-feira na concentração da Seleção Brasileira.



E quem falou foi um especialista quando o assunto é bola. Júlio César, considerado um dos melhores goleiros do mundo na atualidade, pegou pesado com a colorida redonda, cujo nome (Jabulani) significa “celebrar” em um idioma tribal da África do Sul.
– A bola da Copa é horrível, horrorosa. Parece com aquelas bolas que você compra em supermercado – disparou o camisa 1 da Seleção.

Para Julio, a Jabulani é horrível porque na hora do chute, por ser rápida, pode sofrer alterações na trajetória.

– O problema é no chute mesmo, na trajetória. Mas se dá um jeito – explicou.

Os outros goleiros da Seleção, Gomes e Doni, concordaram, e fizeram questão de ressaltar que as críticas não se tratam de “desculpa” de goleiro.

– Outros jogadores, inclusive de outras posições, já opinaram de forma parecida. A bola é bem leve e prejudica mesmo, mas teremos que nos acostumar – disse Gomes.

Jean Carlos, usuário do Acessa São Paulo

Um comentário:

  1. Bom... se a bola é um problema ou não, brasileiro está pouco preocupado, não é?
    O negócio é trazer o hexa... rs
    Bjão!
    Visite-me também:
    www.textos-e-reflexoes.blogspot.com
    Tem texto da copa lá...

    ResponderExcluir